CEATT

Psicologia do Trânsito

CURSO CEAT
Pós-graduação Lato Sensu
Especialização em “Psicologia do Trânsito”

Título acadêmico e profissional, nos termos das Resoluções MEC 01/07 e CFP 013/07

Psicologia de Trânsito

CREDENCIAMENTO CEAT CRP/SP. 6ª REGIÃO Nº 4602/J

OBJETIVOS:
- Capacitar o profissional que atua ou deseja atuar como Psicólogo Perito Examinador de Trânsito, de acordo com a legislação vigente do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Nacional de Trânsito, que versa sobre o título de Especialista em Psicologia do Trânsito;
- Possibilitar, por meio do conhecimento técnico, o controle do cumprimento das normas estabelecidas na legislação de trânsito, no regular exercício da Profissão de Psicólogo Perito Examinador de Trânsito;
- Capacitar o Psicólogo para que ele possa assessorar, tecnicamente, órgãos e estabelecimentos públicos, autárquicos, paraestatais, de economia mista e particulares; realizando perícias e emitindo pareceres sobre a matéria de Psicologia do Trânsito.

CARGA HORÁRIA: 530 h/a.
PERÍODO: 
12 meses, com aulas quinzenais (sábado e domingo). 
HORÁRIO DAS AULAS: das 08h às 18h

Inscrições:

Faça sua inscrição


REGIME DIDÁTICO ESCOLAR
Critérios para aprovação nas disciplinas:  Nota mínima de aprovação – 7,0
Frequência mínima de aprovação: 75 %

Critérios para trancamento da matrícula: por solicitação do interessado, podendo retornar, a qualquer tempo, desde que haja disponibilidade de vaga e desde que quitadas às parcelas vencidas do Curso.

Critérios para desligamento do curso: por solicitação do interessado, a qualquer tempo.

Critérios para obtenção do certificado: desde que atendidos os critérios para aprovação nas disciplinas e cumprida à exigência das atividades complementares.

Local das Aulas
Núcleo de Extensão e Pós graduação CEAT/FLSP. Rua Havaí, 325 – Vila Madalena – São Paulo/SP. (Há 800m da Estação Vila Madalena do Metrô – linha verde)

Coordenação do curso e psicóloga responsável: IVANI TEIXEIRA MENDES -  CRP 06/42535

INFORMAÇÕES SOBRE A COORDENAÇÃO E O CORPO DOCENTE

COORDENAÇÃO

Psicólogo Responsável: Ivani Teixeira Mendes.
CRP 06/42535

Coordenação de Cursos: Professora Ivani Teixeira Mendes, Psicóloga e professora universitária. Possui mestrado em psicologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1996). Dissertação: Transgressão no trânsito e dificuldades psíquicas. Tem experiência como psicoterapeuta e na área de ensino superior, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, metodologia científica, psicoterapia e supervisão de estágio em clínica.

Coordenação Geral de Cursos CEAT: Julyver Modesto de Araujo, Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP, com Especialização em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de SP; Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde exerce desde 1996, diversas atividades relacionadas ao policiamento de trânsito; Conselheiro do CETRAN/SP, de 2003 a 2008 e representante dos CETRANS da região sudeste no Fórum Consultivo do Sistema Nacional de Trânsito, por dois mandatos consecutivos; Autor de diversos artigos e livros, destacando-se o Código de Trânsito Brasileiro anotado, Editora Letras jurídicas (em sua 4ª edição) e as obras “Instalação e funcionamento de JARIS e o julgamento de recursos”, Ed. Cantareira e “Trânsito – reflexões jurídicas”, Letras Jurídicas; Diretor do Conselho Consultivo da ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas e Presidente da ABPTRAN – Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito.


 

CURSO CEAT _ Psicologia do Trânsito

Diferenciais CEAT.
Os cursos CEAT são os únicos que proporcionam uma network qualificada de convívio com profissionais e docentes que fazem a política de trânsito acontecer no país. O CEAT está vinculado à Universidade Lusófona, maior grupo educacional multinacional de língua portuguesa  e,   suas subsidiarias no Brasil, em especial a  Faculdade Mario Schenberg.

A certificação CEAT é a mais conceituada do mercado no segmento de trânsito. O curso é dividido em módulos, com acessos interdependentes, proporcionando ao aluno facilidades de composição curricular.

Investimento.
Matrícula de R$ 532,50 + 14 parcelas de R$ 532,50