CEATT

.::

CEAT realiza curso de RIT (Relatório de Impacto de Trânsito) no município de Jundiaí/SP

CEAT realiza curso de RIT (Relatório de Impacto de Trânsito) no município de Jundiaí/SP

Cerca de 20 profissionais ligados às áreas de engenharia e arquitetura das secretarias municipais de Planejamento, Transportes, Serviços Públicos e Obras Públicas estão participando, desde o início do mês, na Escola de Governo e Gestão do Município (EGGM), de um curso sobre RIT (Relatório de Impacto de Trânsito).

Os participantes atuam nessas secretarias na avaliação dos relatórios encaminhados à prefeitura por ocasião da implantação de novos empreendimentos. O curso é ministrado pelo engenheiro Alexandre Bergamini, especialista do Centro de Estudos Avançados e Treinamento (CEAT).

A diretora da Secretaria de Transportes, Ana Paula Almeida, disse que o RIT é um dos estudos que compõem o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança). Sempre que surgir um empreendimento na cidade, é necessário fazer esse estudo, para saber o impacto que ele poderá gerar no contexto urbanístico, especialmente no que diz respeito ao trânsito.

“São impactos que precisam ser avaliados uma vez que os empreendimentos são pólos geradores de trânsito”, explicou a diretora. No caso desses servidores que participam do curso, eles estão envolvidos nesse processo por meio de suas secretarias e, por isso, devem ampliar os conhecimentos e atualizar as informações sobre o assunto é fundamental.

O curso tem uma carga horária de 24 horas, divididas em seis aulas, sempre às sextas-feiras, no período da manhã. A diretora pedagógica da Escola de Governo, Elaine Lima, informou que há diversos cursos em andamento ou prontos para serem colocados em funcionamento. Alguns são compulsórios, outros são disponibilizados para quem quiser ampliar o conhecimento em diversificadas áreas. “Os interessados podem nos procurar para se informar e, caso participem, deverão conversar com suas respectivas chefias”, explicou a diretora. Informações: (11) 4583-1177.

Foto: José Aparecido dos Santos

Publicado em News

Comente: (0) →
Leia tambémclose