CEATT

.::

Servidores do Manaustrans concluem curso de especialização

Servidores do Manaustrans concluem curso de especialização

Quarenta e sete servidores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) concluíram, nesta quinta-feira, 29, os cursos de pós-graduação Lato Sensu em ‘Gestão, Engenharia e Operação de Trânsito’ e ‘Gestão e Direito de Trânsito’. Os alunos fazem parte do Programa de Aperfeiçoamento Profissional, custeado pela Prefeitura de Manaus, que incentiva o aprimoramento de seus colaboradores.

Durante a cerimônia de encerramento, realizada no auditório da prefeitura, o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, destacou o empenho da prefeitura em investir na qualificação dos servidores públicos e, em especial, nos agentes de trânsito, maior parte dos formandos. “Os agentes são verdadeiros guerreiros. Enfrentam sol, chuva e os desafios do trânsito. Agora, com este aperfeiçoamento, eles unem o saber teórico com o prático e a população sai ganhando porque terá profissionais mais qualificados nas ruas da cidade”.

As aulas dos cursos foram ministradas na Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), no período de um ano e seis meses, sob a coordenação do Centro de Estudos Avançados e Treinamento/Trânsito (CEAT). O conteúdo programático abordou, entre outras disciplinas, administração geral e de trânsito, educação e engenharia de trânsito, história do trânsito e transportes, direito administrativo e legislação de trânsito brasileira.

Publicado em News

Comente: (0) →
Leia tambémclose