CEATT

.::

Servidores do Manaustrans iniciam cursos de pós-graduação

Servidores do Manaustrans iniciam cursos de pós-graduação

A Prefeitura de Manaus, por meio de ações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), lançou neste sábado (15) duas turmas de pós-graduação lato-sensu para os funcionários do Instituto. A aula magna foi realizada no auditório da Fundação Escola do Serviço Público Municipal (FESPM).

O diretor presidente do Manaustrans, Walter Cruz, ressaltou que a formação e aperfeiçoamento são prioridades em sua gestão. “Estamos formando profissionais qualificados e verdadeiramente especializados em trânsito. A cidade e a população serão beneficiadas porque vão poder contar com uma prestação de serviço exemplar”, disse. A diretora-presidente da FESPM, Ângela Bulbol de Lima, e o gerente geral do Centro de Estudos Avançados e Treinamento (CEAT São Paulo), estiveram presentes na abertura dos cursos.

As turmas são de ‘Gestão, Engenharia e Operação de Trânsito’, oferecido pela primeira vez na administração municipal, e o curso de ‘Gestão e Direito de Trânsito’, ministrado pela segunda vez. Na primeira edição, formou 34 funcionários. As novas turmas totalizam 40 inscritos.

Os servidores que participam das especializações são bolsistas do Programa de Aperfeiçoamento Profissional, custeado pela Prefeitura Municipal de Manaus e desenvolvido pela atual gestão do Instituto. O professor Ronaldo de Roná, do CEAT, instituição voltada à pesquisa e à educação de trânsito, proferiu a aula inaugural com o tema “Trânsito e Transportes: histórico e evolução”.

As aulas das duas especialidades serão ministradas por mestres e especialistas do CEAT. O curso, com duração de 18 meses, aborda temas como administração geral e de trânsito, educação e engenharia de trânsito, história do trânsito e transportes, direito administrativo e legislação de trânsito brasileira.

Publicado em News

Comente: (0) →
Leia tambémclose